Em 11 de maio, o projeto Fios que Aquecem em Quadradinhos realizou a entrega de 50 mantas para a diretoria do Abrigo Cônego Paulo de Nadal, instituição que atende crianças, adolescentes e adultos com deficiência física e cognitiva em situação de vulnerabilidade social.
O evento realizado no segundo piso do Shopping João Pessoa, contou com a participação do Coral Zemer, que abrilhantou o evento, recepcionando os convidados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Abaixo, as palavras do Discurso da Presidente do Grupo Berta Siminovich por ocasião do evento de entrega.

“O Projeto Fios que Aquecem em Quadradinhos surge da necessidade de fazer o bem. O bem para quem precisa, mas também o bem para quem o faz.

O grupo Berta Siminovich é formado por 7 mulheres que conseguiram multiplicar… Hoje não somos mais 7, somos mais de 70!
Nosso objetivo de promover o bem está se espalhando e multiplicando. 
Tivemos o prazer de conhecer muitas das nossas voluntárias – algumas são anônimas – saber suas histórias de superação e do quanto o voluntariado tem ajudado em mudanças positivas em suas vidas.

No judaísmo aprendemos que pela palavra perpetuam-se tradições e valores. Aqui estamos para manter nossas tradições e valores, fazendo nossa mitzvá, que em hebraico significa “uma boa ação”.
Comumente a palavra mitzvá é relacionada à palavra aramaica tzavta, que significa anexar ou juntar.
Tzavta pode significar companheirismo ou apego pessoal. Nesse sentido, uma mitzvá une duas pessoas criando um relacionamento e um vínculo essencial.

Gostaria de citar 4 palavras que têm relação íntima entre si.
A primeira é Comunidade. 
Vivemos em comunidade. Pensar no coletivo nos permite pertencer, compartilhar. Comunidade é uma unidade comum. São reconhecimentos de afinidades e formação de identidade.
A segunda palavra é Habilidade.
Habilidade no sentido de ter capacidade. Conseguimos unir pessoas capazes de se doar, de ter empatia pelo outro e com aptidão que nos permitiu confeccionar as primeiras 50 mantas que estaremos entregando hoje.
A terceira é Altruísmo.
Altruísmo no sentido de filantropia, de solidariedade. É a dedicação ao outro. O ser humano é bom e generoso. O Projeto Fios que Aquecem em Quadradinhos abriu portas para que a solidariedade florecesse. É a atitude de amor ao próximo.
A última palavra é Igualdade.
Somos todos iguais, cada um com suas particularidades. Neste Projeto, cada um contribui com o que pode e tudo tem o seu valor. Cada parte é importante. O Projeto mostra que ajudamos e somos ajudados. Assim fazemos nossa colcha de retalhos, ou melhor dizendo, nossas mantas lindas e coloridas.

A inicial destas 4 palavras formam uma quinta palavra: CHAI
C de comunidade
H de habilidade
A de altruísmo
I de igualdade
Chai em hebraico significa vida. Hoje estamos todos aqui celebrando a vida! Buscando um vida melhor para cada um de nós!

Em nome do Grupo Berta Siminovich agradecemos de coração o apoio da Na’amat Pioneiras, que nos deixou voar. Às nossas colaboradoras e crocheteiras, por cada pontinho dado com tamanha dedicação e entusiasmo. Ao Shopping João Pessoa, por abraçar e acreditar no nosso Projeto com tanta disposição. Ao Otto Café, pela calorosa acolhida. Às meninas da Orbi, a Bv etiquetas, a La Provence, nosso muito obrigada! Um Projeto como esse, tão cheio de afetos e significados, reforçou a maior caracteristica do Grupo: A de sermos amigas e irmãs. Me sinto muito orgulhosa de fazer parte deste Grupo tão especial. Tabalhamos unidas, fortalecemos laços e tivemos a certeza de que estamos no lugar certo! Para as Bertinhas, só tenho a dizer: Kol Akavod!”

💗

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá! Podemos te ajudar? Clique no botão verde abaixo e nos envie uma mensagem via Whatsapp!
Powered by