OBJETIVOS

O Projeto Fios que Aquecem em Quadradinhos a união de ideias dos Grupos Zeldi Oliven e Berta Siminovich, grupos que integram a organização Na’amat Pioneiras Porto Alegre, através de uma ideia vinda de outros projetos existentes pelo Brasil e que são sucessos em sua causa, e baseando-se na ideia de criar laços e união através do amor e compartilhamento.

O Projeto propõe-se a realizar a produção de mantas para entidades
carentes. A ação consiste na produção de quadradinhos de lã confeccionados em crochê ou tricô, em um tamanho padrão de 20x20cm, que unidos resultarão nas mantas.

JUSTIFICATIVA

A Na’amat Pioneiras foi fundada em Israel, em 1921, sendo hoje o maior
movimento feminino daquele país. Suas fundadoras eram mulheres idealistas e sonhadoras que, além da divisão de responsabilidades, acreditavam na justiça social, na vida cooperativa e na igualdade de oportunidades.

No Brasil, Na’amat Pioneiras foi fundada em 1948, sob inspiração dos ideais de justiça, oferecendo às mulheres de nossa comunidade possibilidade de desenvolvimento cultural e oportunidades de auto-realização através do trabalho social.

Junto aos vários grupos no Rio Grande do Sul, os grupos Berta Siminovich e Zeldi Oliven são uma associação de mulheres que faz beneficência, realizando eventos e projetos que visam angariar fundos e produtos para instituições que necessitam de auxílio.

O Projeto Fios que Aquecem em Quadradinhos, além da produção das mantas, tem como objetivo secundário a promoção capacitação de pessoas para o trabalho.

A partir deste encontro, a união se fortaleceu e no dia 13 de junho de 2018 surgiu o “Fios que Aquecem” oficialmente, colocando o voluntariado em prática.

ESCOPO E IMPLEMENTAÇÃO

Serão realizadas oficinas abertas ao público em geral com o objetivo de
ensinar a fazer crochê. As pessoas envolvidas produzirão os quadradinhos necessários para a confecção das mantas, que neste primeiro momento serão doadas para o Abrigo Cônego Paulo De Nadal.

Realizarão um trabalho beneficente, ao mesmo tempo que estarão se
capacitando para uma atividade produtiva.

Fios que Aquecem em Quadradinhos viabilizará estímulo e desenvolvimento de práticas de trabalho voluntário beneficente, de organização e capacitação de pessoas para o trabalho, em várias faixas etárias.

Quando os interessados em contribuir com o projeto não tiverem tempo livre para participar, poderão contribuir doando material para a produção das peças como lãs e linhas para crochê.

Outra forma de participar na arrecadação de fundos é com a compra dos Quadradinhos de Amor através da aquisição do Voucher Solidário.

Necessitamos captação de recursos para a organização e implementação do projeto, bem como das oficinas, e convidamos as empresas interessadas para anunciar em nossas mídias sociais doando recursos financeiros ou material.

CONTATO

O Projeto Fios que Aquecem em Quadradinhos possui divulgação onde podem ser encontradas informações sobre projeto e nossa instituição:

Facebook (https://www.facebook.com/fiosqueaquecem)
Instagram (https://www.instagram.com/fiosqueaquecem)
Site (https://fiosqueaquecem.com.br)

Para o ano de 2019, pretendemos fazer aproximadamente 50 mantas para doação à instituição ABRIGO CÔNEGO PAULO DE NADAL – FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO ESPECIAL – STCAS
O abrigo está localizado na Rua Padre Cacique, 1372 – Praia de Belas – Porto Alegre/RS
Tem como finalidade de atendimento o abrigo e internato de pessoas com Deficiência Intelectual; Deficiência Física; Deficiência Auditiva; Surdez; Baixa Visão; Cegueira;

Dependência Administrativa: Pública Estadual

Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

“Precisamos plantar uma semente e manter uma rede de solidariedade. Precisamos preservar esse rumo com otimismo e acreditar nos benefícios sociais.”

 

1
Olá! Podemos te ajudar? Clique no botão verde abaixo e nos envie uma mensagem via Whatsapp!
Powered by