A Na’amat Porto Alegre, instituição beneficente feminina judaica, que atua em Porto Alegre há mais de 70 anos, foi beneficiada pela Lei Federal Aldir Blanc no ano de 2020.

A lei foi criada pelo Governo Federal, com o intuito de garantir auxílio emergencial para instituições e trabalhadores da área da cultura e beneficência e a manutenção dos espaços culturais durante o período de pandemia da Covid-19. Em Porto Alegre a Prefeitura e a Secretaria de Cultura do Município fizeram a triagem e repasse das verbas.
Após passar pelo processo seletivo, a Na’mat foi contemplada por atender a todos os requisitos previstos na Lei Federal.

O Projeto Fios que Aquecem em Quadradinhos, coordenado pelo Grupo Berta Siminovich (um dos 18 grupos que compõem a Na’amat Porto Alegre), antes da pandemia, vinha ministrando oficinas de crochê, tendo promovido mais de 16 delas, atendendo mais de 150 alunos(as).
Como comprometimento e contrapartida da Lei, a Na’amat Porto Alegre idealizou a realização de Oficinas de Crochê Fios que Aquecem em Quadradinhos para mulheres Porto-alegrenses, a fim de promover capacitação para geração de renda.

Entretanto e infelizmente, a permanência da pandemia inviabilizou a realização desses encontros presenciais de ensino-aprendizagem.
A saída para isso foi a realização desta vídeo-aula de crochê com a renomada Professora Kelly Francheschetti, estilista, artesã e professora de crochê e tricô – @kellyfranceschetti (Instagram) – https://www.youtube.com/c/KellyFranceschetti/featured

Embora penalizadas com o fato de não poder realizar as oficinas presencialmente, percebe-se que a oportunidade de divulgação e veiculação dessa vídeo-aula de forma online, via redes sociais e canal Youtube do Projeto, com certeza atingirá um número ainda maior de pessoas!

Esperamos que aproveitem a aula, e juntem-se a nós nessa nobre causa e arte tão bonita, prazerosa e promissora na promoção de renda: o Crochê! Na’amat Porto Alegre – Grupo Berta Siminovich – Coordenação do Projeto Fios que Aquecem em Quadradinhos.
Abril/2020.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.